A candidatura a Câmara e assembleia municipal do MpD começou na zona da Ribeira Bote e Ilha da Madeira. Com contactos porta-a-porta de dia e com comício a noite, Augusto Neves, candidato a presidência da Câmara Municipal levou as suas ideias e projectos aos moradores desta zona.
Augusto Neves junto com a candidata a assembleia municipal, Maria Celeste Fonseca, subiram ao palanque junto com as suas respectivas equipas, que o candidato caracteriza como pessoas com experiência e de várias áreas para “pensar e resolver os problemas de São Vicente”.
O candidato mostrou-se confiante na vitória nestas eleições e pediu sempre a população que estivesse com ele nesta caminhada. Para Augusto tudo o que a Câmara tem feito nos últimos anos é porque tem ouvido as necessidades das pessoas e “juntos tem decidido” o que fazer.
O candidato ressaltou as obras realizadas na zona como a asfaltagem da Avenida Capitão Ambrósio e o que tem feito para a habitação social na zona. Disse para a população que ainda continuará a dar uma atenção a zona e que ela será requalificada assim com outras zonas da ilha. E que todo o trabalho realizado foi para “melhorar a qualidade de vida da população”.
Augusto Neves disse para a população da Ribeira Bote que quer continuar a realizar o trabalho que já foi feito para aumentar o número de estudantes apoiados pela edilidade; “ a levar água canalizada a todos as casas de São Vicente; construir mais casas sociais, mais infra- estruturas socias e desportivas.
Falou, mas não falou do principal problema da Rª Bote e Ilha da Madeira que é uma das zonas mais problemáticas da Ilha de S. Vicente com problemas sociais gravissimos, onde prolifera o desemprego, as drogas, a prostituição, delinquencia de toda a ordem etc.
Devia ter apresentado ideais ou sugestões para debelar os males sociais , mas que o Governo e a Câmara Municipal nunca fizeram um pequeno gesto sequer para minimiza-los.
Guentis di S.vicente nhos é ka dodu !…. ku tudu problema ki kel Câmara la dja ranja nhôs ???? NHOS VOTA OTUS DIREGENTES !!!