Porto Novo/São João: Imagem do santo padroeiro em peregrinação pelas comunidades do município

4/06/2025 15:30 - Modificado em 4/06/2025 15:30

A imagem do São João Baptista encontra-se em peregrinação pelas diferentes comunidades do município do Porto Novo, que se prolongará até às vésperas da romaria dos fiéis, que acontece no dia 23 deste mês.

A imagem do santo padroeiro é transportada para as diferentes localidades aos ombros das pessoas sob o som do tambor e do “colá sanjon”, uma das actividades do programa religioso das festas mais esperadas pelos porto-novenses.

A imagem vai percorrer todas as comunidades do Porto Novo, numa peregrinação para levar a mensagem do João Baptista, que é importante para a vida do cristão, explicou à Inforpress, padre Pier Aldo.

“Precisamos do João Baptista para poder anunciar ao povo a presença de Jesus”, sublinhou, exortando os porto-novenses a escutarem a mensagem de paz do seu santo padroeiro.

A peregrinação pelas diferentes comunidades, que dura cerca de um mês, antecede a grande romaria dos fiéis, no dia 23 de Junho, com a imagem do São João Baptista, no percurso Ribeira das Patas – cidade do Porto Novo.

O programa religioso das festas, que começou a 25 de Maio, inclui ainda a missa solene na ribeira da antiga capela de São João, no dia 24 de Junho.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.