O Tribunal da Comarca de São Vicente revogou a pena suspensa de um cidadão acusado do crime de Violência Baseada no Género. O cidadão Fernando, conhecido na cidade do Mindelo por Patpat tinha sido punido pelo Juízo Crime por agredir uma ex companheira. E agora voltou a cometer um novo crime de VGB, desta feita contra a sua nova namorada, por isso foi condenado a uma pena de três anos de prisão.
O Primeiro Juízo Crime procedeu a leitura da sentença de um processo-crime que acusava um cidadão de 35 anos, de agressão contra a sua nova companheira. O arguido voltou a sentar-se no banco do réu para responder a uma acusação pela prática de um crime de Violência Baseada no Género.
Desta feita, o sujeito que antes viu o Juízo Crime suspender-lhe a pena aplicada por agredir a ex mulher não escapou da prisão. Segundo o magistrado ficou provado que “o arguido agrediu a sua nova companheira, quando sabia que a sua conduta era punida por lei. O indivíduo estava com uma pena suspensa por prática de um crime de VGB, porém desrespeitou as normas jurídicas e não levou em conta as indicações do Tribunal”.
Por isso para evitar novos delitos e constituir perigo a integridade da vítima, decidiu-se pela revogação da medida de pena”. Com a decisão do juiz, o homem foi encaminhado para Cadeia de Ribeirinha onde vai cumprir três anos de prisão.
A justiça está de parabéns, mas na primeira agressão já deveria ter sido preso, teve-se que se esperar uma segunda agressão para que essa prisão fosse cumprida. Que esta situação seja exemplo para outras, e que este juiz não dê nunca mais uma segunda chance a esses cobardes que batem em mulheres. Queria ver esse meliante a agredir BAC, Chocada, ou mesmo ao corpo da Policia Militar!!! Aí sim, ele estaria a tentar provar alguma coisa, mesmo que seja errada…
Parabéns a justiça.
Nao deve haver chance nenhuma, tem de ser punido porque homens do tipo são psicopatas que abusam de mulheres. Vivi na pele essa situação horrenda e sei o que uma mulher passa nas mãos de bandidos como estes. No inicio tudo e bonito, depois as coisas complicam e nao e fácil libertar. Tem de haver muita coragem e determinação. E VENCER O MEDO que se apodera da gente.
cala boca deve ser uma dessas que nasceu feminina mas não merece de ser tratada como mulher mas sim como pistoleiras interesseiras materialistas e basta ver um homem com dinheiro não preciso saber se e honesto ou não já estão a fingir de boas namoradas quando o poço já esta a secar ja tem outro logo na mira e descaradamente fazem a troca sabendo que a lei os protege . hoje se tem uns 35 % que cumpre o seu dever como amante ou namorada ou como mulher casada o restante e so manipuladoras.
Ninguém é tambor de ninguém. Ê certo que geralmente é o homem que se arma em Tarzan na selva mas hà casos “do contrario” (selvagens atacando homens). Seja como for, não se pode admitir resoluções à pancada. Se somos gente temos de mostrar, se não somos vamos para o mato e àlei do mais forte.
A mulher caboverdeana para defender de essos classe de homens matchistas,tem que ser como Lorena Bobitt uma Ecuatoriana que aguentou vàrios golpes y maltratos do marido aqui em America,depois cuando ja ela não pudia aguentar mais então um dia pela a noite ela o deixou dormir e então com uma faca cortou o seu orgão masculino.