Navio Ponta de Sol certificado para operar com a bandeira de Cabo Verde

19/05/2025 10:19 - Modificado em 19/05/2025 10:19

A partir de agora o navio passa a operar em regime de cabotagem, servindo as ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boavista.

O navio Ponta de Sol concretizou a certificação para operar com a bandeira de Cabo Verde concretizando, conforme o Grupo ETE “consolidando a aposta estratégica” da empresa num serviço de transporte marítimo “CV Expresso 2.0”.

Em comunicado o grupo, através da Cabo Verde Interilhas e da Transinsular Cabo Verde, afirmou que conta desde do dia 16 de Maio com mais um ativo significativo na sua frota de navios com bandeira de Cabo Verde, totalizando uma frota em operação com seis navios devidamente certificados e com registo de bandeira de Cabo Verde.

“Este marco simboliza não apenas o reforço da presença do Grupo ETE no país, mas também o compromisso estratégico com o desenvolvimento económico, social e logístico de Cabo Verde”, reforçou a empresa no comunicado.

Destacou ainda, o investimento significa mais capacidade, mais integração, melhores condições de desenvolvimento do país, sendo que o navio está em operações desde Fevereiro de 2025 com serviço Cabo Verde Expresso 2.o, já realizou seus escalas comerciais e transportou “mais de 849 TEUs, assumindo um papel crucial no reforço da ligação entre Portugal e Cabo verde, bem como na distribuição interilhas”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.