O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, recebeu a visita de cortesia do Embaixador de Portugal, João Queirós, no Paços do concelho.
De acordo com o edil mindelense, o encontro serviu de oportunidade para um balanço sobre a cooperação da Procuradoria-Geral da República com instituições portuguesas, tendo o Embaixador se disponibilizado para contribuir para reforçar essa cooperação.
“Este encontro foi uma excelente oportunidade para reforçarmos os laços históricos e culturais que unem Cabo Verde e Portugal, ao mesmo tempo que dialogamos sobre formas concretas de cooperação que beneficiem diretamente São Vicente. Acreditamos que parcerias estratégicas como esta são fundamentais para o desenvolvimento local e nacional”.
Segundo o autarca, foi expresso ao embaixador a “total disponibilidade para trabalharmos juntos em projetos que promovam o investimento, a inovação e a troca cultural entre os nossos povos”.
Augusto Neves, realçou que saiu do encontro com renovado otimismo quanto ao futuro da nossa ilha e das relações entre as duas nações.
E agradeceu “profundamente a visita e o compromisso demonstrado pelo Embaixador em apoiar São Vicente neste caminho de crescimento”.