Futebol/ Campeonato de CV: Mindelense visita Paulense confiante no plantel

3/05/2025 20:07 - Modificado em 3/05/2025 20:07

O Clube Sportivo Mindelense, São Vicente, joga em Santo Antão Norte, no domingo, 04, frente ao Paulense, no Estádio João Serra, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional de futebol, confiante no plantel.

O treinador Miki Medina disse na antevisão do jogo que a equipa do Mindelense se encontra em boa forma, apesar de não poder contar com alguns jogadores lesionados, o que considerou normal, contudo garantiu que a equipa está disponível vai saber superar com uma vitória. 

“A equipa que vai jogar está na máxima força e estamos confiantes nos nossos jogadores, pois, vamos encontrar uma grande equipa, que é o Paulense, que fez um grande resultado na ilha de Santiago, apesar de na semana passada as coisas não terem saído na perfeição”, referiu o técnico.

O Paulense é uma equipa “cheia de garra”, continuou Miki Medina, que se transformou com experiência e juventude, mas que o objectivo do Mindelense “é fazer tudo para ganhar o jogo” respeitando o adversário, pontuou.

Questionado sobre o novo modelo do campeonato nacional de Cabo Verde, ao fim de duas jornadas, Miki Medina disse que o modelo obriga todas as equipas a ganhar os jogos, a jogar um futebol positivo.

Contudo, observou, é um modelo em que não se consegue dar a volta aos resultados fora, mas é competitivo.

Mindelense (São Vicente), Académica da Praia e os Sanjoanenses (Santo Antão Sul) somam quatro pontos (menos um jogo), enquanto Palmeira (Sal) venceu o seu jogo de hoje e é líder provisório da prova, com sete pontos. 

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul. 

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.