Miguel da Cruz e Nelson Brito assumiram-se como os únicos candidatos ao cargo de coordenador do Movimento Para a Democracia nos Municípios da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau. No próximo domingo, 8, Miguel da Cruz, que durante vários anos foi coordenador da Comissão Política da Região Espanha e o deputado nacional por São Nicolau, Nelson Brito, vão conhecer o veredicto dos militantes do MPD na ilha de Chiquinho.
O deputado Nelson Brito apresenta-se como candidato ao cargo de coordenador do MPD no Tarrafal. Na sua óptica, quer “Continuar a Vencer no Tarrafal e em São Nicolau”, por isso, na sua moção de estratégia defende como prioridades o pleno e regular funcionamento da sede local do partido.
Nelson Brito defende a publicação regular do boletim de informação partidário, fazer aumentar o número de militantes, bem como o diálogo permanente e a defesa dos interesses e anseios das populações, entre outras actividades.
Por sua vez, Miguel da Cruz surge com o lema “Vencer em Ribeira Brava e em São Nicolau”, cuja moção tem como objectivos estratégicos: a reorganização do partido na Ribeira Brava e preparar o caminho para as eleições de 2016. O candidatado a coordenador do MPD na Ribeira Brava pretende ainda criar uma rede de responsáveis locais do partido e abrir uma sede concelhia em 2014.
Miguel da Cruz assegura a publicação regular de um boletim informativo, o estabelecimento do diálogo permanente com as populações, o aumento do número de militantes em todo o município, para além da defesa intransigente dos interesses do povo do concelho.