A equipa da Ultramarina sagrou-se hoje bi-campeã regional de futebol de São Nicolau, ao vencer a equipa do Talho, por 2-0.
Num jogo em que a Ultramarina sabia que estava obrigada a vencer para conquistar o titulo, entrou forte e ao minuto dois chegou a vantagem com um autogolo da equipa do Talho.
A equipa encarnada manteve-se forte, a pressionar a equipa do Talho e ao minuto vinte três chegaria ao segundo por intermédio de Leo Piscaia na cobrança de uma grande penalidade.
No segundo tempo, apesar de criar inúmeras oportunidades flagrantes de golo, a Ultramarina não conseguiu marcar tendo o placar mantido o 2-0 até ao final da partida.
A Ultramarina sagra-se, assim, campeão regional de futebol de São Nicolau, referente a época desportiva 2024/25, com 39 pontos, mais dois pontos que o Atlético, que termina o campeonato na segunda colocação.
No final da partida, o treinador da Ultramarina, Adir Cruz, mostrou-se satisfeito pela conquista de um título que, segundo o mesmo, foi “contra todas as probabilidades”.
“No inicio da época, de toda população de São Nicolau, com toda a certeza menos de dez pessoas acreditavam que a Ultramarina podia ser campeão, porque equipas como o Atlético, Praia Branca e Belo Horizonte reforçaram muito para serem campeões”, destacou.
Por isso, o técnico dos encarnados afirmou que foi um título conquistado com muito “trabalho, rigor, atitude e humildade”.
Para o nacional, Adir Cruz espera muitas dificuldades, pois vai defrontar cinco equipas que já foram campeões nacionais, mas sublinha que a Ultramarina vai tentar fazer “muito melhor do que fez na época passada”.
Inforpress/Fim