A Polícia Nacional deteve no último fim de semana, em São Vicente, 25 indivíduos por prática de diferentes crimes.
As detenções, conforme informações da PN, surgem no âmbito de várias operações de prevenção e combate à criminalidade, desencadeada na ilha e que terminou com a detenção, em flagrante delito, de 24 indivíduos e outro em cumprimento de mandado.
Das detenções, realçou, 24 são do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades compreendidas entre 18 e 51 anos, por cometimento de vários crimes tais como, roubo na pessoa, furto qualificado, posse de droga, posse
de arma branca, posse de arma de fogo e munições, condução ilegal e condução sob efeito de álcool. Na sequência dessas detenções, procedeu-se também, salientou, a apreensão de vários objetos de proveniência ilícita, 25 veículos automóveis, 23 motociclos/ciclomotores, várias bicicletas, uma certa quantidade de estupefacientes, 03 armas de fogo, seis munições, cinco armas brancas e uma certa quantia em dinheiro.
De realçar, que foram ainda abordadas 928 pessoas na via pública, entre os quais 500 foram revistadas e 37 conduzidas às Unidades policiais para efeito de identificação por motivos diversos. Aos detidos que já foram apresentados ao Ministério Público, (01) um ficou em Prisão Preventiva, e a (07) sete deles foram aplicadas como medidas de coação pessoal, a apresentação periódica às autoridades policiais.
Os restantes (17) dezassete detidos, serão apresentados ao Poder Judicial nas próximas horas, para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas.
Ainda no dia, 28 de março, a Polícia Nacional em São Vicente realizou uma operação policial com o fito de empreender maior presença policial nos pontos de maior concentração de pessoas, com impacto no sentimento de segurança nas pessoas, fiscalização rodoviária, abordagem a motociclos e ciclomotores indocumentados.
De acordo com comunicado, a operação contou com um total de 57 efetivos pertencentes aos vários ramos do comando da PN em São Vicente e o empenhamento de 9 viaturas policiais.
No âmbito desta operação, no geral, resultou 1 Detenção em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e 3 detenções por posse de produto que se presume ser estupefaciente (cannabis). Apreendeu-se ainda 01 arma de fogo, 01 carregador, 05 munições, 03 facas, 67 embrulhos de cannabis e uma certa quantia de dinheiro.
No domínio da fiscalização rodoviária, foram detidas em flagrante delito 3 pessoas por condução ilegal e 1 por condução sob efeito de álcool (2,58 g/l).
Foram fiscalizados um total de 248 veículos, sendo 209 particulares, 23 aluguer, 2 do Estado, 3 motociclos e 11 ciclomotores.
NN