A Provedoria da Justiça, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizam a partir de segunda-feira uma missão conjunta em São Vicente e Santo Antão.
De acordo com nota do Provedor da Justiça, nesta missão os representantes desses três organismos farão visitas de seguimento aos estabelecimentos prisionais de São Vicente e Ponta do Sol, bem como encontros com as equipas camarárias saídas das últimas eleições autárquicas, dos municípios de São Vicente, Paul, Ribeira Grande e Porto Novo.
O objectivo da missão, que desta vez integra o representante do PNUD em Cabo Verde, é proporcionar a oportunidade ao PNUD de fazer o seguimento das recomendações que saíram das visitas efetuadas pelo provedor de Justiça em 2022 e 2023, que contaram com o financiamento do Joint Office de Cabo Verde, destacou.
Conforme a mesma nota, serão realizadas igualmente visitas às estruturas desconcentradas da Polícia Nacional e do Instituto da Criança e do Adolescente ICCA) de Santo Antão e São Vicente, e um encontro com organizações não governamentais e cidadãos de São Vicente”.
Inforpress/Fim