Os Tubarões Azuis somaram a segunda derrota consecutiva nos jogos de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil. Depois de perder com a Serra Leoa por 2-1 na jornada anterior, a selecção nacional perdeu pelo mesmo resultado com a Tunísia. O sonho dos Tubarões Azuis para chegar pela primeira vez a um Mundial está cada vez mais longe.
O Estádio da Várzea acolheu o jogo entre Cabo Verde e Tunísia, referente aos jogos de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil. A selecção nacional perdeu com as Águias do Cartago por 2-1, fruto de duas falhas defensivas.
Os Tubarões Azuis entraram melhor no jogo e de lances de bola parada tentaram fuzilar a baliza da Tunísia a guarda de Aymen Mathlouthi. A passagem dos 12´ o avançado Zé Luís fez de defesa central e impediu que a bola entrasse na baliza tunisina.
Porém o ditado de quem não marca, arrisca a sofrer surgiu no Estádio da Várzea e aos 19´, a Tunísia marcou num lance de contra-ataque perante desatenção na defensiva cabo-verdiana. O golo das Águias do Cartago foi apontado por Saber Khelifa, numa altura em que os Tubarões Azuis atacavam mais que a selecção contrária.
Mas o empate surgiu a passagem dos 25´ num grande golo apontado por Odair Fortes. Odair recebeu a bola do meio-campo e agradeceu a oferta do guarda-redes tunisino. O camisola 7 ultrapassou Aymen Mathlouthi junto a linha de fundo e rematou em arco para o fundo da baliza.
Porém no início da segunda parte, aos 46´ a defensiva dos Tubarões Azuis facilitou e Issam Jemaa perante saída de Ernesto chutou para o fundo da baliza. As Águias de Cartago passavam para a frente do marcador e com erros dos defesas de Cabo Verde poderia ter aumentado a vantagem.
O seleccionador Lúcio Antunes fez entrar jogadores de aposta no ataque, mas a história do resultado permaneceu até o apito final. Já que a Tunísia soube controlar o jogo e impôs a segunda derrota consecutiva aos Tubarões Azuis na fase de qualificação para o Mundial 2014.