João Dias, de 82 anos, conhecido por Sintanton e que assassinou a cidadã Elsa Almeida com um tiro na cabeça, em Vila Nova, São Vicente, está internado no HBS. O NN apurou que deu entrada nesse hospital há três semanas. Foi internado nos Serviços de Orto-Traumatologia com suspeitas de uma fractura crónica numa perna, porém, com o passar dos dias e com base nos tratamentos médicos, os indícios apontam que o idoso esteja com um tumor ósseo (metástases ósseas).
Não tem recebido a visita dos filhos que, após a morte de Elsa, se recusaram em recebê-lo quando o Tribunal determinou que, devido à sua idade, não podia ser preso . A única visita que recebe é de uma mulher com quem tem um filho. Mas os cuidados higiénicos estão por conta dos enfermeiros e auxiliares de serviço.
O caso Sintanton chocou a opinião pública mindelense não só pelo crime ter sido cometido por um idoso mas, sobretudo, pelo facto do Tribunal ter determinado a sua libertação em concordância com a lei. Na altura colocava-se o problema de onde iria ficar, visto que os populares de Vila Nova tentaram linchá-lo. Nessa ocasião, os familiares de Sintanton não o quiseram receber alegando que “Não estávamos à espera que o Tribunal soltasse o nosso pai na medida que ele matou uma mulher. E quando ele veio para casa, não o podíamos acolher porque tínhamos a noção da revolta da população de Vila Nova que pedia a sua morte. No meu caso, agi a favor da minha segurança e da dos meus filhos e o que eu disse à Polícia foi: levem-no daqui porque a população quer matá-lo e eu e os meus filhos não queremos ser vítimas do seu comportamento”.
Sintanton livrou-se da prisão mas um tumor levou-o para o Hospital onde continua a ter o mesmo perfil com que era conhecido em Vila Nova: rude, mandão e malcriado.
Dal un injesson dcetxô e pronto!!
O homem nao fez a justica mas a justica de vina ja chegou. Nao dezejo morte a ninguem mas aqui se faz aqui se paga.
é verdade, aqui se faz aqui se paga ou nele ou qualquer de ses família um dia a justiça será feita, tem de paga…
O Sintanton ja sabia que os seus dias estavam contados por isso ele sempre demonstrou alguma ansiedade em matar alguem principalmente um jovem, foi o que ele fez, eu sei que ele esta doente e com problemas graves, mas desejo que ele viva mais uns 20 anos a sofrer todos os dias pq é o que ele merece, pq deixou 2 criancinhas longe do convivio e proteção da mãe, espero que a justiça dos homens tb seja feita a bem das crianças, e que este desgraçado arde no inferno.
el merece bem mais do que isso Deus sabe fazer justica mas nem assim vai trazer a vitima de volta
SANGUE DE ASSASSINO É SEMPRE ASSASSINO…