O líder regional do PAICV em São Vicente, Adilson Jesus, disse hoje que se recandidata à liderança da CPR do partido, nas eleições previstas para 16 de Fevereiro, para servir o seu partido, a ilha e o país.
Segundo Adilson Jesus as eleições regionais acontecem num ambiente de “forte disputa” para as presidenciais do PAICV, pelo que a expectativa é realizar uma grande jornada político-partidária, revigorar as forças e logo de seguida, implementar a estratégia e o projecto para vencer e transformar Cabo Verde em 2026.
Conforme o recandidato a liderança da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Vicente, “Cabo Verde precisa de um PAICV forte e coeso” e, por isso, devem estar preparados para interpretar as vontades dos cabo-verdianos e responder “na justa medida das suas demandas”.
Por isso, destacou que a sua candidatura traz uma lista de militantes “credíveis, com um claro equilíbrio geracional e de género” e, ainda, com representantes de todas as zonas de São Vicente.
“Mais uma vez, disponibilizo a minha pessoa e as minhas capacidades para servir o PAICV e, através deste, servir São Vicente e Cabo Verde. Sempre que fui chamado para servir o partido, nunca deixei de o fazer e estou convicto de que fá-lo-ei, enquanto tiver forças para tal. Nunca olhei a quem para servir o PAICV. Assim sendo, após o dia 30 de Março (data das eleições para presidência nacional do partido) estarei de corpo e alma ao serviço da colectividade”, prometeu.
Adilson Jesus disse que pretende contar com a disponibilidade e o concurso de todos os “camaradas, simpatizantes e amigos”, para juntos criarem as condições que irão permitir ao PAICV alcançar os seus objectivos a nível regional, com destaque para o seu fortalecimento, aumento da coesão interna, incremento da oposição a nível regional e preparação do processo eleitoral de 2026.
“Acredito que juntos podemos realizar tudo isso e muito mais. Com humildade, serenidade, responsabilidade e coração leve temos todas as condições para continuar o trabalho em curso, fortalecer mais ainda o partido e atingir os nossos objectivos”, afirmou.
Na lista, Adilson Jesus propôs António Duarte e Luana Jardim como vice-presidentes, além de oito efectivos e três suplentes.
Para a Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização foram propostos os nomes de Rui Silva para presidente e Albertino Nascimento para vice-presidente.
Inforpress/Fim