O alemão Sebastian Vettel tornou-se, aos 26 anos, o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1 com quatro provas de antecedência ao vencer, neste domingo, o Grande Prémio da Índia. Vettel poderia até terminar em quinto lugar para garantir o título sem depender de outros resultados, mas venceu a disputa no circuito de Buddh, a sua décima vitória da temporada, a sexta de seguida.
Faltando três corridas para o fim da temporada, Vettel não pode ser mais alcançado pelo espanhol Fernando Alonso da Ferrari, que terminou em 11º e ficou a 115 pontos do alemão.
Ao sagrar-se campeão pela quarta vez consecutiva, ele igualou-se ao francês Alain Prost que facturou quatro títulos de 1986 a 1993, ficou a uma conquista do lendário Juan Manuel Fangio, pentacampeão na década de 50 e a três do seu grande ídolo, o heptacampeão Michael Schumacher.
Partindo na poleposition, o alemão dominou toda a corrida e levou a bandeirada com quase 30 segundos de vantagem sobre o compatriota Nico Rosberg da Mercedes, que chegou em segundo. Romain Grosjean, da Lotus, completou o pódio após fazer uma grande corrida de recuperação, já que saiu apenas na 17ª posição da grelha de partida.