Neves chamou Alcides de “vira-casaca” e explicou: “é o senhor deputado como advogado que defende empresários com interesse na compra de grandes lotes de terrenos e que o querem fazer pela via política
Na última sessão da Assembleia Municipal convocada para que o executivo camarário prestasse esclarecimentos sobre a “venda de grandes quantidades de terreno, o caldo entornou-se entre o Presidente da CMSV e o líder local do PAICV. Augusto Neves não gostou que Graça o tivesse acusado de “fazer negócios de conveniência” com a venda de terrenos e chamou-o de “idiota, palhaço, mentiroso”. Isto perante os protestos do deputado municipal que pediu a intervenção da presidente da AM contra “ofensas à honra”.Graça lamentou que a Presidente da AM tenha deixado que fosse “atacado na sua honra”. Por isso, pediu a Neves que parasse “senão, também serei obrigado a desrespeitá-lo”. E assim o caldo estava entornado com a Presidente da AM a assistir e a alegar que “ não podia adivinhar o que os oradores iam dizer”
Mas Neves continuou e chamou Alcides de “vira-casaca” e explicou: “é o senhor deputado como advogado que defende empresários com interesse na compra de grandes lotes de terrenos e que o querem fazer pela via política”. Lembrou a participação do advogado na compra do terreno do investimento turístico de Jon d’Ebra. E continuou a justificar revelando que “o seu gabinete jurídico dá um parecer a dizer que pertence ao órgão da Câmara, mediante a aprovação da AM, decidir as vendas e agora vem dizer outra coisa”. O presidente da CMSV conclui afirmando “a mimninguém me acusa de ilegalidades. Não tenho rabo-de-palha”.
Quem vendeu grandes lotes de terreno?
Quanto à venda de grandes lotes de terreno, o presidente da CMSV, estranha que o deputado não tenha dito nada sobre a venda pelo governo de 1 milhão e 800 mil metros quadrados na Praia Carga, de 940 mil metros em São Pedro, de 270 mil em Jon d’Ebra, de 55 mil em Santo André.
Para o presidente, “isso sim são grandes quantidades de terreno que foram vendidos”.
O Augusto não tem dinheiro,gere uma Câmara sufocada e por cima tem falta de nível.
Compreende-se porque é que o Ulisses não podia pôr um pobre desgraçado como esse com vice -presidente do partido.Pobre sina de S.Vicente, em ter um tipo desses na Câmara.
Acho que o Alcides tem classe para desmontar a argumentação baixa e hipocrita desse pobre presidente.Triste sina-Faria,Isaura e Augusto=morte de S.Vicente.
Que saudades do Onésimo.