• Grupo CVT financia a ligação domiciliária de água a residências da localidade de Pedra de Lume
• No domínio da proteção ambiental o Grupo CVT apoia financeiramente o projeto Preservação e Conservação das Tartarugas Marinhas
Praia, 23 de Outubro de 2013
O Grupo CVT tem estabelecido parcerias importantes com várias instituições, com o objetivo de dar o seu contributo para o desenvolvimento sustentável do País. É imbuído deste espírito que a Empresa reforça a sua parceria com a CMSal, visando a implementação de 2 importantes projetos:
1- Saneamento Básico: Ligação Domiciliária à Rede de Água – Localidade de Pedra de Lume
2- Preservação e Conservação das Tartarugas Marinhas.
O projeto Saneamento Básico: Ligação Domiciliária à Rede de Água foi lançado pela CVTelecom em 2010 e objetiva, em parceria com as Câmaras Municipais, contribuir para o melhoramento do acesso à água potável, tendo já sido implementado em 6 Concelhos do país, beneficiado até o momento, aproximadamente 90 famílias.
No caso concreto da localidade de Pedra de Lume, projeto concluído ontem com a entrega oficial, são 28 moradias, que passarão agora a contar com água canalizada o que muito ajudará, entre outros no saneamento básico dos agregados destas famílias.
De realçar que, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) a água potável é um recurso cada vez mais escasso no planeta. E cerca de 1,1 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável, e estima-se que dois milhões de crianças morrem todos os anos pela falta dela ou de saneamento básico.
Outra grande preocupação do Grupo CVT prende-se com a proteção e preservação do meio ambiente com foco na nossa frágil biodiversidade. Este é também mais um objetivo que une estas duas instituições, tendo a CVTelecom financiado parte do projeto da CMSal. Um projeto muito bem-sucedido a julgar pela quantidade de tartaruguinhas que foram levadas ontem para o Mar.
São projetos bem-sucedidos como estes 2 que motivam o Grupo CVT a continuar a participar no desenvolvimento sustentável do nosso País.