Na sequência de algumas declarações e notícias veiculadas, o deputado nacional do MPD, Paulo Veiga, apela à união do partido e “foco em revitalizar” o partido.
Paulo Veiga começou por relembrar nesta semana de Liberdade e Democracia, dos valores com os quais cresceu e se inspirou.
“Essa herança e exemplo de respeito, elevação e compromisso com o povo, são orientações morais que integram toda a minha atuação e me guiam, sem desvios, no caminho que, diariamente, trilho em e por Cabo Verde”, sustentou veiga.
E que tem como sonho, um Cabo Verde de futuro, um Cabo Verde onde as pessoas tenham a sua vida e a vivam em felicidade, em democracia e em liberdade. “Este é um sonho que passa, como sempre passou, pelos valores do MpD, pelas cores do MpD e feito com todos os militantes do MpD”.
Por isso, congratula-se com a decisão do partido de antecipar a Convenção Nacional, “numa demonstração clara de querer escutar as preocupações e insatisfações do nosso povo, espelhadas, não apenas, nas passadas eleições de dia 1 de Dezembro, e extrapoladas nos estudos de opinião sobre a governação e os seus atores”.
Com isso, acredita que todos os envolvidos, juntos, conseguirão renovar o MpD e oferecer a Cabo Verde uma nova visão que reflita “os valores fundadores lacrados pelos nossos melhores em 1991”.
E pede mais união em vez de tentativa de destabilização dos valores que norteiam o partido.