São Vicente: Câmaras de videovigilância auxiliam PN na detenção de indivíduos que praticavam roubos

10/01/2025 13:55 - Modificado em 10/01/2025 13:55

As câmaras de videovigilância do Centro de Comando e Controlo do Comando da Polícia Nacional (PN) em São Vicente auxiliaram agentes a deter indivíduos em flagrante delito que praticavam roubo na pessoa e em estabelecimentos no Mindelo.

Esta informação foi avançada à imprensa pelo subcomissário Elvis Leite.

Uma das detenções, explicou, aconteceu na madrugada de terça-feira, 07, em que uma equipa do Corpo de Intervenção do Comando Regional interceptou dois indivíduos que circulavam num ciclomotor e com características semelhantes a um que tinha sido utilizado na prática de um crime de roubo contra duas pessoas, momentos antes.

“Os meliantes, que ainda tentaram a fuga, foram prontamente detidos pelos elementos policiais no terreno e com apoio das câmaras de videovigilância do Centro de Comando e Controlo do Comando”, afirmou Elvis Leite, para quem das diligências feitas pela Brigada de Investigação Criminal e com recurso às câmaras de videovigilância foi possível a descobrir que esses meliantes tinham praticado sete crimes de roubo contra pessoas entre 28 de Dezembro e 06 de Janeiro.

Conforme o subcomissário, o ciclomotor, conhecido em São Vicente por “KT”, utilizado para perpetrar os crimes, foi apreendido, e a PN recuperou um telemóvel e uma carteira contendo documentos pessoais. Os detidos foram apresentados ao Ministério Público tendo-lhes sido aplicada prisão preventiva.

Segundo Elvis Leite, também na madrugada de quinta-feira, a Polícia Nacional deteve, em flagrante delito, nove indivíduos, na sequência de crimes de furto qualificado num estabelecimento comercial (loja chinesa).

A detenção, avançou, aconteceu no centro da cidade do Mindelo, após os meliantes serem controlados pelas câmaras de videovigilância quando transportavam sacos de plástico com objectos no seu interior.

“Os suspeitos, que ainda tentaram a fuga, foram prontamente detidos pelos elementos policiais no terreno e com apoio das câmaras de videovigilância do Centro de Comando e Controlo do Comando da Polícia Nacional.

Na sequência dessas detenções procedeu-se também à apreensão de vários produtos resultantes do crime de furto qualificado em estabelecimento comercial”, explicou o subcomissário, informando que os indivíduos foram entregues ao Ministério Público para interrogatório.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.