Representante da Palestina na ONU chora ao descrever “inferno de Gaza”

5/01/2025 19:41 - Modificado em 5/01/2025 19:41
© ECSaharaui__/ X (antigo Twitter)

Em causa está o momento em que o responsável da ONU Riyad Mansour recordou as palavras de um médico que morreu e que mostram o sofrimento que os palestinianos estão a viver.

representante palestiniano da Organização das Nações Unidas (ONU) chorou ao recordar as palavras de um médico que morreu na sequência de um ataque israelita. O momento ficou gravado e está a tornar-se viral nas redes sociais, com o representante, Riyad Mansour, a não conseguir esconder o sofrimento.

Mansour recordou uma mensagem deixada pelo médico, Mahmoud Abu Nujail, no hospital em que trabalhava.

“Quem quer que fique até ao fim que conte a nossa a nossa história. Fizemos tudo aquilo que podíamos. Lembrem-se de nós”, citou o representante.

Já dirigindo-se aos colegas de painel, Mansour disse que lhes era devido mais do que uma “lembrança”. “Nada pode explicar que por 15 meses os palestinianos e Gaza tenham enfrentado o inferno e tenham sido abandonados ao seu destino”.

A guerra em curso foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas no sul da Israel, em 7 de outubro de 2023, que causou cerca de 1.200 mortos e 250 reféns, segundo as autoridades israelitas.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde de Gaza, 45.717 palestinianos foram mortos e 108.856 ficaram feridos desde o início do conflito.

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.