A direcção do Atlantic Music Expo (AME) anunciou hoje os 23 artistas seleccionados para a edição de 2025 do evento, que se destaca como um dos maiores encontros de música em Cabo Verde.
Entre os artistas nacionais seleccionados estão: Ary Kueka, Dieg, Fábio Ramos, Zuleika, Queency Barbosa, Yacine Rosa, Leroy Pinto, CJ Patronato, Tereza Fernandes e Eliana Rosa. Estes nomes representam uma variedade de estilos musicais, reflectindo a vibrante cena musical de Cabo Verde.
No cenário internacional, o AME 2025 contará com as apresentações de artistas de renome de diferentes partes do mundo, incluindo Isabel Novela (Moçambique), Maria Siga (Senegal), Roberta Campos (Brasil), Rumba de Bodas (Itália), Sahad (Senegal), Tasuta N’Iman (Marrocos), Throes & The Shine (Angola/Portugal), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Raquel (Espanha) e Fattu Djakité (Guiné-Bissau).
Além das apresentações musicais, o evento que vai na sua 11ª edição também contará com a participação de DJ, com a selecção de três artistas nacionais: DJ Streladuh, DJ Muleki e DJ Oleg. Estes são os únicos DJ que apresentaram candidaturas para o evento deste ano.
Na 10.ª edição do Atlantic Music Expo, estiveram presentes 141 artistas e músicos, dos quais 65 internacionais, de 14 nacionalidades diferentes, e 76 nacionais, além de quatro delegações internacionais.
O certame contou ainda com a presença de 70 jornalistas nacionais e internacionais, 130 convidados de diversas instituições e empresas, e um staff de 85 pessoas a trabalhar directamente no evento. Relativamente aos one-on-one meetings, foram realizados 140 durante os dois dias.
O Atlantic Music Expo é um mercado de música mundial, único na região africana, considerado um dos maiores eventos musicais realizados em Cabo Verde. O evento já faz parte do calendário cultural e turístico da cidade da Praia e projecta-se para o mundo.
Inforpress/Fim