Os criadores de animais em São Vicente tornaram-se alvos de assaltos em São Vicente. Segundo o que apuramos nos últimos cinco meses a Polícia Nacional registou queixas do roubo de 42 animais. Os alvos predilectos dos gatunos têm sido porcos e a zona de Ribeira de Vinha regista a maior incidência dos roubos.
A maioria dos criadores de porcos, galinhas, bois e cabras, na ilha de São Vicente são comerciantes. O sustento das suas famílias depende da venda da carne dos animais. Porém há alguns meses que os criadores vêem os seus estábulos serem assaltados. Os gatunos penetram nos estaleiros e levam os animais que estiverem ao seu alcance.
Segundo o que apuramos os assaltos acontecem à noite e as zonas onde predominam os ataques são Ribeira Vinha, Madeiral, Ribeira de Calhau, Ribeirinha, Bela vista e Ribeira de Craquinha. Na Polícia Nacional já foram registados 42 roubos de animais, das quais 30 são porcos, sete galinhas e cinco cabras.
De acordo com os criadores suspeitam-se que os assaltantes sejam indivíduos que residem nos arredores dessa localidade ou pessoas que se deslocam a essas zonas para roubarem esses animais. Mas o NN sabe que a Brigada de Investigação Criminal está a preparar diligências para pôr cobro a situação, que têm deixado avultados prejuízos aos criadores de animais.
Mais uma vez Ribeira de Julião não esta presente
Frustração