A secretária-geral adjunta do Movimento para a Democracia (MpD – poder), Vanusa Barbosa, disse hoje que o Governo, com apoio do partido, tem tomado decisões cruciais para manter o País estável.
Vanusa Barbosa falava em conferência de imprensa em reacção à mensagem de Natal do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, emitida esta terça-feira, 24, na página oficial do Governo, assegurou que há um trabalho a ser desenvolvido para a melhoria do sector da Saúde.
Segundo a responsável do partido governamental, o executivo tem desenvolvido um conjunto de acções para a melhoria da qualidade e acesso aos serviços de Saúde, com investimentos na expansão da rede, na capacidade dos profissionais e na valorização com a aprovação do Plano de Carreias, Funções e Remunerações (PCFR).
Para o MpD, a confiança no futuro do País passa essencialmente por um sistema de Saúde “robusto e resiliente”, atento às necessidades de todos os cabo-verdianos.
De acordo com o partido que sustenta o Governo, o primeiro-ministro projectou para o ano de 2025 a garantia de mais respostas para os principais desafios que o País enfrenta como desemprego, pobreza e transportes.
Compromisso que, conforme ressaltou, estão delineados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e que orienta as políticas públicas para um futuro mais “inclusivo e próspero” a nível nacional.
“A confiança no futuro, como destacou o primeiro-ministro, deve ser de todos. Cabo Verde é um País com imenso potencial e o Governo está comprometido em envidar esforços para que esse potencial se traduza em melhores condições de vida para todos”, garantiu, enviando mensagem de solidariedade aos que enfrentam dificuldades.
Para o MpD, a mensagem de Natal de Ulisses Correia e Silva reafirma os valores que a Nação partilha como “unidade, solidariedade e confiança no futuro”, que reflecte, por sua vez, os esforços deste Governo para com o bem-estar dos cabo-verdianos.
O Natal, recordou, é um momento especial de reflexão e um período de fortalecer laços familiares e de renovação, mantendo-se vigilante nas questões do cuidado das pessoas, da sociedade e dos mais vulneráveis.
No entender ainda do partido, a mensagem retrata os desafios que o País teve de enfrentar como a pandemia, guerras, os efeitos das alterações climáticas, encorajando os cabo-verdianos a se unirem em torno dos propósitos de manter o País mais forte e capaz.
Inforpress/Fim