O Comando da Polícia Nacional na ilha de São Vicente apresentou o relatório da Operação “Verão Seguro” que envolveu as Unidades da PN. No domínio do trânsito, foram fiscalizadas 1357 viaturas, das quais 71 foram apreendidas por diversas irregularidades, como a falta de vistoria na ITAC, a falta de Seguro Obrigatório e a falta de documentos.
Por outro lado, a PN apreendeu 21 documentos, tendo havido a apreensão de dezoito cartas de condução e de três livretes. Foram aplicadas 229 coimas no valor de 1315 contos. O bafómetro foi utilizado nas operações de fiscalização do trânsito e dos 228 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, foram detidos sete por condução sob efeito de bebidas alcoólicas.
Ainda no quadro do relatório, o Comando da PN assegura que autuou cinco condutores com contra-ordenações, pois estavam a conduzir sob o efeito do álcool. E deteve quatro pessoas a conduzirem de forma ilegal. Foram registados 114 acidentes, lamentando-se 36 feridos ligeiros, seis em estado grave e nenhuma morte.