Terceira edição do prémio SCM para consagrar e reconhecer as obras musicais dos membros da instituição

17/12/2024 23:52 - Modificado em 18/12/2024 00:06

A terceira edição do prémio Sociedade Cabo-verdiana de Música, acontece no dia 28 deste mês em Santa Cruz, interior de Santiago, com a entrega dos prémios aos vencedores. A votação vai ser através do portal www.scm.cv e só podem concorrer os membros da associação, cuja votação decorre até o dia 21 deste mês.

São quatro prémios em votação e cada membro pode votar por três obras, e no fim a obra mais votada vai ser a vencedora.

“Temos prémio melhor obra, de música tradicional e clássica e também melhor obra de música moderna e urbana. Os dois prémios serão entregues no dia 28 e temos mais dois prémios de carreira que serão decididos pela direção da SCM e entregados naquele dia também”, explicou o presidente da SCM.

Além destes prémios, haverá ainda um, que vai distinguir o utilizador mais frequente que segue a plataforma e ainda um premio para aqueles que seguem as regras da SCM, durante todo o ano. “Essa empresa ou essa pessoa será premiada nesse dia também”.

Os prémios são de trabalhos realizados no ano de 2023. “Há por exemplo, 224 obras que foram identificadas, 56 obras tradicionais e clássicas, 156 obras modernas e urbanas. Este prémio tem a mais-valia de serem os próprios músicos a votarem nos seus colegas.

“Pessoas da área, que são autores e compositores, reconhecer o melhor de seja área, porque sempre não tem tido premiação feita para outra pessoa que às vezes não são da área. Ali é mesmo o autor e compositor a premiar-se as companhias. Esta é a terceira edição do Prémio Sociedade de Cabo-verdiana de Músicos, cujo início foi em 2021”, sustentou.

A ideia é consagrar e reconhecer as obras musicais dos membros da Sociedade de Cabo-verdiana de músicos, que se destacaram em 2023, para além do Prémio Carreira e Utilizador Guardião.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.