Nacional de Futebol: Mindelense cede segundo empate em casa (0-0) frente ao Juventude da Boavista

14/05/2023 01:23 - Modificado em 14/05/2023 01:28

Ineficácia na concretização das jogadas de perigo, levaram a equipa ao segundo empate a zero em casa. A equipa encarnada até que entrou melhor no jogo, criou várias oportunidades.

A mais flagrante foi aos 19 minutos, mas Kulay não soube aproveitar o passe de Mika para inaugurar o marcador. No duelo, Djon levou a melhor sobre o número 9 dos encarnados. 

A equipe comandada por Miky rondava a aérea do Juventude com perigo, mas o golo teimava em não aparecer e aos 37 minutos, os campeões da Boavista tiveram a chance de dar um grande susto aos adeptos mindelenses. Pontapé de canto, a bola sobra para Ary que, remata para uma defesa apertada e incompleta de Ken. Na recarga Ika poderia ter feito melhor, mas atirou para cima da baliza, naquele que foi a mais clara oportunidade de golo desperdiçada.

Jogo em casa com o apoio do seu público os encarnados conseguiram manter a pressão no campo de ataque com algum perigo. Mas o mais importante, o golo, este não aparecia e foram para o intervalo empatados a zero.

No segundo tempo, o Boavista esteve perto do golo por duas vezes, e por duas vezes desperdiçou.

Aos 51 minutos, o guarda-redes do Juventude segurou o empate numa boa intervenção ao remate forte do avançado dos encarnados, Biss, mesmo à entrada da área e dez minutos depois, nova ameaça. Outra vez Djon na defesa.

A melhor oportunidade da segunda parte viria a surgir ao minuto 77 no seguimento de um livre de Guga…directo para Djana, mas o cabeceamento saiu fraco para as mãos de Djon.

E ainda antes do apito final, Bis poderia ter feito melhor mas tirou errado as medidas da baliza e atirou para longe. 40-21.

Com este resultado o Mindelense cede o segundo empate em casa no Campeonato Nacional, mas passa a liderar o Grupo A, com cinco pontos. Na próxima volta a equipa de São Vicente vai tentar reverter a situação e conquistar o máximo de pontos possível…O mesmo para todas as equipas do Grupo A, que lutam por uma vaga na próxima fase.

Seguem-se Santo Crucifixo e Juventude, ambos com quatro pontos e, por último, Travadores com três pontos, conquistados no jogo deste sábado com Santo Crucifixo, na Ribeira Grande, Santo Antão.

Na próxima jornada, a 4ª do campeonato e a 1ª da segunda volta, o Mindelense desloca-se à ilha da Boa Vista para defrontar a Juventude do Norte.

A equipa dos Travadores conseguiu, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, Santo Antão, a sua primeira vitória no campeonato de Cabo Verde, em futebol, ao vencer o Santo Crucifixo por 1-0 e entra na luta pela passagem para as meias-finais.

No grupo B, a equipa da Palmeira venceu, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, os Sanjoanenses, de Santo Antão Sul, por 2-1, e regressa às vitórias no campeonato nacional de futebol.

Após este triunfo, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo B, a formação palmeirense passa a somar seis pontos, os mesmo que o Vulcânico, que este domingo defronta o Belo Horizonte (um ponto), no Estádio Di Deus, em São Nicolau.

No grupo C, a equipa do Morabeza hoje, no Estádio Aquiles Oliveira, na ilha da Brava, o Figueirense, do Maio, por 1-0, e assegurou, com sete pontos, a liderança do grupo C do campeonato nacional de futebol.

Domingo, 14, 16:00: Académica do Mindelo – Varandinha (grupo C) e Belo Horizonte – Vulcânico (Grupo B).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.