Autárquicas 2024/São Vicente: António Monteiro diz que vai disponibilizar Academia Jotamont para jovens criadores da música

24/11/2024 08:37 - Modificado em 24/11/2024 08:37

O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara de São Vicente, António Monteiro, disse que vai colocar a Academia Jotamont disponível para jovens criadores da música.

Monteiro, que falava durante um comício na sexta-feira, 22, em Monte Sossego, declarou que actualmente a câmara municipal considera como cultura apenas o Carnaval e o Festival da Baía das Gatas, o que é pouco para uma ilha como São Vicente.

Por isso, considerou que se for eleito, vai abrir a Academia Jotamont, que “neste momento está entregue a um grupo de amigos do actual presidente”, e colocá-la ao serviço de jovens criadores da música, além de dinamizar a Escola Municipal de Música.

Outra aposta, anunciou, será a realização de um festival de hip-hop para dar aos jovens a oportunidade de mostrar a sua música e criatividade e lançá-los para a arena internacional.

“Não temos que ter receio de libertar o potencial dos jovens porque eles é que são o futuro de amanhã. Mas quando temos uma câmara que fecha tudo e impede os jovens de crescer e projectar as suas capacidades estamos a mancar os jovens e também a mancar São Vicente”, argumentou.

Segundo António Monteiro, enquanto político ele tem “fome e sede” de mostrar a sua capacidade e aquilo que pode fazer para São Vicente. Daí concorrer à presidência da câmara pela sexta vez.

“Não é em vão tenho insistido para governar a câmara municipal porque aquilo que eu tenho dentro do coração e na minha cabeça é muito para servir esta ilha. A única coisa que eu peço é para ninguém ficar indiferente àquilo que vai acontecer no dia 01 de Dezembro, porque só esta equipa é insuficiente para transformar São Vicente”, disse o candidato.

Nesta senda, António Monteiro pediu o apoio dos eleitores independentemente de serem do Movimento para a Democracia (MpD), do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) ou de qualquer outra força política para fazer a mudança necessária, desamarrar a ilha da âncora que está a deixar no fundo dando-a uma nova esperança”.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.