O Governo de Cabo Verde felicitou os Tubarões Azuis pela inédita qualificação para o play-off de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que vai decidir as cinco representantes de África que vão marcar presença no Brasil.
Num comunicado após a vitória de Cabo Verde na Tunísia (2-0), última jornada do Grupo B de qualificação africana para o Mundial 2014, o Governo cabo-verdiano considerou que jogadores e equipa técnica foram “gloriosos”. Com essa vitória, Cabo Verde garantiu a liderança do grupo B e vai disputar o play-off.
“Face à magnífica vitória da nossa selecção no decisivo jogo de hoje, o Governo de Cabo Verde felicita vivamente os gloriosos ‘Tubarões Azuis’, a equipa técnica liderada pelo seleccionador Lúcio Antunes e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol”.
Este é, ainda de acordo com o comunicado, “mais um extraordinário feito” que “comprova a qualidade da selecção”. “Está o Governo convencido de que teremos uma prestação de elevada qualidade nos ‘play-offs’ de classificação para o Mundial”.
A totalidade dos vencedores dos dez grupos da qualificação africana para o Campeonato do Mundo será conhecida hoje, após os derradeiros jogos da fase de apuramento, tendo Cabo Verde garantido a presença no “play-off” ao vencer o Grupo B.
De realçar que dos cinco duelos que serão disputados a duas mãos, entre 11 e 15 de Outubro e 15 e 19 de Novembro, vão sair os cinco apurados para a fase final do Mundial, em que Cabo Verde nunca marcou presença.
Por sua vez, na sua página do Facebook, o Primeiro-ministro, José Maria Neves destacou os jogadores Platini e Nhuck como “os nossos heróis” e escreveu “crescemos juntos nos últimos anos. Cabo Verde está a ganhar. O mundo tem os olhos postos em nós. Um céu azul, um mar de tubarões, a chuva amiga, um sorriso aberto e ilhas de liberdade. Tudo azul. Ganhamos a Tunísia. Estamos de parabéns. VIVAM OS TUBARÕES AZUIS! VIVA CABO VERDE”.
Nao havera so dois herois Sr. Ministro, muita falta de atencao quando se fala de um colectivo.O costume faz a boca torta. Desportistas falam em equipe.