São Vicente:  PJ apresenta ao Tribunal cinco indivíduos dos quais três detidos pela 2ª vez na operação Epicentro

19/10/2024 20:49 - Modificado em 19/10/2024 20:49

Cinco indivíduos detidos na quinta-feira, na “Operação Epicentro”, serão apresentados ao Tribunal de São Vicente, dos quais três já tinham sido detidos na mesma operação sendo que dois já cumpriam a medida de apresentação periódica às autoridades.

Esta informação foi avançada hoje em nota pela Polícia Judiciária que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DCIM) desencadeou na tarde de quinta-feira uma operação conjunta com a Polícia Nacional na zona de Campim, que culminou na detenção em flagrante delito desses cinco indivíduos de sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, em seguimento às investigações da “Operação Epicentro”.

“Três dos detidos já tinham sido anteriormente detidos pela PJ, no desenrolar da Operação Epicentro ocorrido no mês de Junho do corrente ano, entre os quais, dois destes arguidos se encontravam sob a medida de coacção de apresentação periódica semanalmente às autoridades, medida decretada pelo tribuna,l no âmbito das diligências desencadeadas”, informou a PJ.

Conforme a mesma fonte, no decurso desta operação que decorre do cumprimento de mandados de buscas, revistas e apreensões, foram realizadas quatro buscas em residências, que resultaram na apreensão de quantidades de cannabis e cocaína, além de 24 mil escudos em dinheiro, um motociclo, perfumes, sapatos, materiais elétricos e diversos objectos com relevância para a investigação.

Relativamente aos arguidos, cuja idade está compreendida entre 24 a 34 anos, segundo a PJ, foram encontrados na posse 112 gramas de cannabis e 1,5 gramas de cocaína.

A PJ referiu ainda que sobre estes actuais detidos “recaem fortes suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes e receptação” ligados à Operação  Epicentro que já levou, até agora, à  prisão preventiva de  cinco  suspeitos entre Junho e Agosto, sendo uma mulher e quatro homens.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.