A selecção cabo-verdiana de futebol defronta hoje a congénere do Botswana, em jogo a contar para quarta jornada do Grupo C das eliminatórias do CAN’2025, em que vai procurar vingar-se da derrota (0-1), em casa.
O jogo, de crucial importância para as aspirações das duas selecções, está marcado para 18:00 locais (15:00 em Cabo Verde), no Estádio Odeb Chilume, em Francistown, a designada capital do norte do Botswana, e a segunda cidade do país.
Na passada quinta-feira, 10, Cabo Verde foi derrotada (0-1) pelo Botswana em pleno Estádio Nacional e vai tentar a desforra e se redimir deste desaire caseiro.
No treino de adaptação do relvado, na segunda-feira, 14, antes de 30 minutos, o Estádio Odeb Chilume ficou sem energia elétrica, interrompendo assim o treino, que teria a duração de uma hora, informou Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
Cabo Verde ocupa o segundo lugar do grupo com três pontos, os mesmos que o Botswana e a Mauritânia. O Egipto, que defronta a Mauritânia, à mesma hora, lidera com nove pontos.
Os dois primeiros lugares qualificam-se para o CAN2025, que será disputado em Marrocos.
Inforpress