Além das condições atmosféricas, o estado do mar também será afetado, com a previsão de ondas entre dois e quatro metros, que poderão atingir os metros metros a norte a noroeste do arquipélago.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) alertou para a continuação de ventos fortes provenientes de Este, com velocidades superiores a 45 km/h e rajadas, que afectarão principalmente as ilhas de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão nas próximas horas.
Segundo o INMG, estes ventos deverão prolongar-se durante a noite e madrugada, enquanto uma Onda Tropical, associada a um centro de Baixas Pressões Atmosféricas, continua a condicionar o estado do tempo em todo o arquipélago de Cabo Verde.
A Onda Tropical, associada ao centro de Baixas Pressões Atmosféricas que vem condicionado o estado do tempo no arquipélago, com o centro localizado esta manhã na região Fogo/Brava, deslocando-se para Oeste-Noroeste.
Foram desde ontem registadas situações de chuva intensa, com trovoadas e ventos fortes em quase todas as ilhas.
Continua a ocorrer forte agitação marítima, com período de maior agravamento durante esta tarde e noite, abrangendo todas as ilhas de Barlavento, com ondas de E/NE, que poderão atingir 3 a 5,5 metros de altura, com abrandamento no início da manhã.
O INMG garante que vai continuar a fazer o permanente acompanhamento, atualizando e divulgando informações sobre a evolução do sistema