Cremilda Medina lançou recentemente o seu novo disco “Nova Aurora” e depois de uma passagem por vários palcos em vários países é a vez da cidade da Praia receber as sonoridades e ritmos que compõem este novo trabalho.
A apresentação do disco “Nova Aurora” na capital de Cabo Verde vai acontecer no dia 18 de outubro pelas 21h30m, na Assembleia Nacional, uma data que não foi escolhida ao acaso, uma vez que neste dia se assinala o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades.
Em palco Cremilda será como sempre, acompanhada por músicos de excelência: na guitarra acústica de 12 cordas e direção musical estará Kaku Alves, na guitarra acústica de 6 cordas Palinh Vieira, no piano Khaly Angel, no cavaquinho Flávio Africano, no baixo Héber Pires e na bateria Magikk Santiago.
O disco “Nova Aurora” é também uma homenagem de Cremilda Medina a alguns dos maiores compositores Cabo-verdianos. O disco foi produzido entre Portugal e Cabo Verde, conta com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e tem a participação de vários músicos de renome.
Neste trabalho Cremilda continua a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, mantendo assim a essência da tradição,e a sua busca e preservação pelas sonoridades que são parte integrante do património musical Cabo-verdiano.
Sendo hoje uma das mais conceituadas intérpretes da música tradicional Cabo-verdiana e uma das melhores vozes da nova geração, Cremilda Medina carrega consigo a herança, a tradição assim como as suas raízes, factos que fazem de Cremilda uma embaixadora da música de Cabo Verde no mundo.
A cantora conquistou reconhecimento nacional e internacional, através de várias distinções. Com este mais recente trabalho “Nova Aurora” foi distinguido com o prémio “Morna do Ano”, nos Cabo Verde Music Awards (CVMA) e o tema “Nôs Morna” mereceu o galardão de “Best World Music” nos International Portuguese Music Awards (IPMA) nos USA.
O disco “Nova Aurora” mereceu ainda várias menções na imprensa internacional.