A selecção cabo-verdiana de futebol, sénior masculino, perdeu hoje, por 1-0, com a Botswana e marca passo nas contas de apuramento para a fase final do Campeonato Africano da Nações (CAN’2025).
O avançado Orebonye marcou, logo aos dois minutos, o único golo do jogo, a contar para a terceira jornada do grupo C, realizado no Estádio Nacional, que contou com meia casa.
Cabo Verde sofre assim a sua segunda derrota nesta fase de qualificação, perdeu com Egipto na jornada inaugural, por 3-0 e mantém-se com três pontos, os mesmos que a Botswana e Mauritânia.
O Egipto, que lidera o grupo com seis pontos, recebe na sexta-feira,11, no Estádio Internacional do Cairo, o combinado da Mauritânia.
No final da partida, o seleccionador naciona,l Bubista, disse que foi um dia “não” e que agora é preparar o próximo jogo com serenidade.
“Apesar de maior posse de bola não conseguimos marcar. Tentamos de todas as maneiras, por cima, por baixo e pelas laterais. Há dias que as coisas não saem”, precisou
Apesar da derrota, Busbista disse que ficou satisfeito com o empenho e entrega dos jogadores e prometeu fazer melhor no próximo jogo.
No próximo dia 15 de Outubro, será a vez da Botswana receber a selecção de Cabo Verde, em jogo referente à quarta jornada, marcado pelas 15: 00 locais (12: 00 em Cabo Verde), no Estádio Odeb Chilume, em Francistown.
Cabo Verde alinhou com Bruno Varela, Wagner Pina, Pico, Logan Costa, João Paulo, Leroy Duarte, Lenine, Jamiro Monteiro, Ryan Mendes, Helio Varela e Gilson Benchimol.
Suplentes: Márcio Rosa (gr), Dylan Tavares (gr), Bebé, Deroy Duarte, Fabrício Garcia, Jojo, Jovane, Kelvin Pires, Daylon Livramento, Yannick Semedo, David Tavares e Telmo.