Miss Cabo Verde Internacional quer lutar pela coroa de Miss Internacional’2024 no Japão

10/10/2024 19:39 - Modificado em 10/10/2024 19:39

A Miss Cabo Verde Internacional’2024 recebeu hoje do Presidente da República a bandeira de Cabo Verde nas vésperas da sua partida para as Filipinas, onde vai ingressar num treino para o Concurso Miss Internacional no Japão.

À imprensa, Akyssana da Veiga manifestou o seu orgulho por ter sido recebida pelo chefe de Estado, José Maria Neves, e prometeu representar Cabo Verde “da melhor maneira” e lutar pela conquista da coroa da Miss Internacional no certame que se realiza em Novembro próximo.

Natural de Santa Catarina, ilha de Santiago, a Miss Cabo Verde Internacional’2024 disse ter recebido “muita força e palavras de encorajamento” do mais alto magistrado da Nação, e que se sente mais capacitada para a jornada que prognostica “difícil em representar o país lá fora”.

“Tenciono levar, não só o nome de Cabo Verde, mas também a nossa beleza física, psicológica, a nossa natureza. Levar Cabo Verde lá fora e abrir as portas ao mundo para conhecer”, disse da Akyssana da Veiga, para quem não tem sido fácil os trabalhos de preparação, mas convicta que ultrapassar o grau de dificuldade mostra que pode fazer história.

“Quero ser a primeira mulher africana a sair de lá coroada como a Miss Internacional. É o meu desejo, a minha vontade, e será a minha realidade se Deus quiser”, realçou Akyssana da Veiga, nesta que vai ser a segunda participação de Cabo Verde neste concurso mundial.

Akyssana da Veiga viaja na quinta-feira, 11, para Filipinas, para o treino de capacitação até 29, altura que parte directamente para o Japão.

Na sua primeira participação no Miss Internacional’2022, Cabo Verde saiu com o título da primeira dama e da Missa África Internacional conquistada pela modelo da cidade da Praia, Stephany Amado.

Este concurso internacional de beleza é referenciado um dos quatro mais prestigiados do mundo e envolve candidatas em representação de África, Oceania, Europa, Ásia e América.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.