São Vicente: PN encerra plano operacional “Verão em segurança”

7/10/2024 16:43 - Modificado em 7/10/2024 16:43

O plano operacional “Verão em segurança” implementado pela Polícia Nacional, em São Vicente, terminou com a detenção de 114 indivíduos e apreensão de 23 armas, entre as quais brancas, de fogo convencional e ainda “boca bedjo”.

Os dados foram apresentados hoje, no Mindelo, pelo subcomissário da Polícia Nacional Elvis Leite, como balanço do plano que decorreu de 15 de Julho a 30 de Setembro último.

Conforme o porta-voz da corporação, a iniciativa contou com todo o efectivo da ilha, um total de 216 agentes, que durante os dois meses realizaram várias operações que tinham por objectivo, por um lado, prevenir a ocorrência de crimes e, por outro, contribuir para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos.

Das ocorrências criminais registradas, nesse período, a Polícia Nacional deteve e apresentou ao Ministério Público 114 indivíduos por posse de armas brancas, de fogo e de produtos estupefacientes diversos.

Também, segundo a mesma fonte, fez-se a apreensão de 23 armas, entre as quais 17 armas brancas, duas de fogo convencional, uma réplica de arma de fogo e três de fabrico artesanal, a comumente conhecida como “boca bedjo”.

Quanto ao trânsito foram fiscalizados 2.702 veículos, sendo que 50 destes foram apreendidos, nomeadamente por falta de inspecção e seguro automóvel, de documentação e por frete clandestino.

De acordo com os dados, foram apreendidos ainda 27 motociclos, 38 ciclomotores e nove velocípedes, por falta de documentação, entre outras irregularidades.

“No que toca a detenções efectuadas no âmbito da fiscalização rodoviária, 27 indivíduos foram detidos, 24 por condução sem habilitação legal e três por condução sob influência de álcool”, frisou Elvis Leite.

Durante a operação foram ainda aplicadas 125 coimas, no valor total de um milhão, quinhentos setenta e cinco mil escudos, revelou o porta-voz da Polícia Nacional, em São Vicente.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.