O concurso da TACV Cabo Verde Airlines para recrutamento de pilotos para aviões ATR, lançado a 26 de Agosto, registou 127 candidaturas das quais sete são mulheres.
A companhia de bandeira informou hoje através de comunicado enviado à Inforpress que o concurso externo para a selecção e recrutamento de pilotos para a sua frota de aviões ATR entra agora na segunda fase, que consistirá numa “rigorosa análise documental”.
Tudo para assegurar, indicou a mesma fonte, que todos os candidatos atendam aos requisitos e critérios estabelecidos para as funções de comandantes e co-pilotos.
A companhia informou que das 127 candidaturas recebidas 23 são de nacionalidade cabo-verdiana, sendo as restantes 104 provenientes de vários países da América (EUA, Brasil, Honduras, Cuba, México, Colômbia, Bolívia, Guatemala e Trindade e Tobago), da Europa (França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Rússia, Grécia, Malta e Bélgica), de África (Nigéria, Egipto, Senegal, Quénia, Tunísia, Botswana e Sudão) e da Ásia (Líbano, Indonésia, Irão, Vietnam, Malásia e Jordânia).
Das sete mulheres seleccionadas na primeira fase do concurso, duas são de nacionalidade cabo-verdiana e as restantes cinco oriundas de Portugal, Grécia, Brasil e Botswana.
A TACV assumiu as ligações aéreas entre as ilhas desde final do ano passado, altura em que a BestFly de Cabo Verde, que tinha adquirido a maioria do capital da TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, deixou de operar no país.
Recentemente, foi oficialmente constituída a Linhas Aéreas de Cabo Verde, empresa inteiramente detida pelo Estado, com um capital inicial de 750 milhões de escudos, para garantir os voos domésticos.
Inforpress/Fim