A Empresa Enapor – Portos de Cabo Verde – foi eleita membro do conselho de administração da Associação dos Portos de Cruzeiros do Mediterrâneo (MedCruise) durante Assembleia Geral que aconteceu em Málaga, Espanha.
Esta informação foi avançada em nota à Inforpress pela assessoria da Enapor, que explicou que a eleição aconteceu, na sexta-feira, na 65ª Assembleia Geral da MedCruiseevento no qual se elegeua nova presidência e os novos membros do conselho de administração para o triénio 2024 – 2027.
Os Portos de Cabo Verde, juntamente com a Autoridade Portuária de Tenerife representam a região atlântica no novo conselho da administração da Associação.
“Os Portos de Cabo Verde, representado pelo director de gabinete do conselho de administração, Gilson Cruz, passam a ter voz activa na maior associação de promoção da indústria de cruzeiros em todo mundo”, destacou a empresa.
De acordo com a mesma fonte, enquanto membro da MedCruise, desde o ano de 2018, “a nomeação para o conselho de administração da associação é mais um importante passo para os Portos de Cabo Verde na promoção do País como um destino emergente de cruzeiros na região atlântica”.
Para presidente foi eleita a directora comercial e de Comunicações Estratégicas do Porto de Salonica, Grécia, Theodora Riga, sendo os vice-presidentes eleitos os portos da Córsega, França e o porto de Taranto, Itália.
Paralelamente à Assembleia Geral, avançou ainda, a Enapor, enquanto membro da Cruise Atlantic Islands (CAI) esteve presente na feira Seatrade Cruise Med 2024, de 11 a 12 de setembro, visando promover o negócio de cruzeiros em Cabo Verde.
“A MedCruise promove a indústria de cruzeiros no Mediterrâneo, unindo os portos e seus mares adjacentes, auxiliando seus membros a beneficiarem-se do crescimento da indústria de cruzeiros, fornecendo oportunidades de networking (rede de contactos), promoção e desenvolvimento profissional”, arrematou.
Inforpress/Fim