A câmara do Porto Novo afiançou hoje que o Estádio Municipal terá relva “totalmente nova” no arranque da época 2024-2025, desmentido assim informações de que o sintético destinado àquele estádio já terá algum tempo de uso.
“Para que não haja contrainformação, queremos garantir que será um produto totalmente novo, original, certificado e nas medidas do nosso estádio”, assegurou a Câmara Municipal do Porto Novo, que disse que se trata de uma relva nova certificada, que está a ser fabricada, devendo chegar a esta região no final deste mês de Setembro.
Em nota a que a Inforpress teve acesso, a autarquia informou que “em breve” o estádio estará “de cara nova e preparada” para a nova época desportiva.
Na placa indicativa das obras, iniciadas em finais de Agosto, lê-se que as obras de manutenção do Estádio Nacional e a substituição da relva vão ser implementadas em 90 dias, cujo investimento ronda os 35 mil contos.
Caso o prazo seja cumprido, os clubes vão poder começar os preparativos para a próxima época a partir de Dezembro, devendo as competições oficiais iniciarem-se nos princípios de 2025.
A Região Desportiva de Santo Antão Sul dispõe apenas de um campo relvado para as competições oficiais, facto que tem levado os agentes desportivos a pedirem a construção de, pelo menos, mais um campo relvado para o futebol de onze.
Inforpress/Fim