O juiz expulsou de casa um indivíduo acusado de agredir a mãe no bairro de Areia Branca, na zona da Ribeirinha, São Vicente. O homem ficou proibido de comunicar com a vítima sob pena de ir para a prisão. De realçar que antes de ser detido, o jovem barricou-se em casa e arremessou pedras à Polícia.
O NN apurou que no domingo, a Polícia Nacional foi accionada para deter um indivíduo que estava a praticar um crime de Violência Baseada no Género. O homem de 32 anos estava a criar problemas à própria mãe que pediu a intervenção das autoridades no caso. Segundo o que apurámos, o homem que residia em casa da mãe estava armado com um ferro e uma catana e, ao aperceber-se da presença dos agentes da PN, barricou-se no terraço da habitação.
A Polícia Nacional procurou o diálogo para resolver a situação, mas o suspeito optou por arremessar pedras contra os agentes da polícia. Por isso, depois de alguma insistência e por se tratar de um acto de desobediência à autoridade e tentativa de agressão, a PN conseguiu entrar em casa com o apoio de um familiar do suspeito e procedeu à sua detenção.
Nesta segunda-feira, o agressor foi presente às instâncias judiciais e, findo o interrogatório, o juiz aplicou-lhe Termo de Identidade e Residência, medida de coacção determinada pela lei do VBG e acumulou medidas com base nessa norma. O magistrado expulsou o homem de casa e este está proibido de contactar a mãe e, caso infrinja essa ordem judicial, será encaminhado para a Cadeia Central de São Vicente.
Quanto ao processo-crime que envolve o cidadão, foi enviado ao Ministério Público para que se possam averiguar os factos que culminaram na sua detenção. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que o indivíduo seja submetido a julgamento. O NN sabe que esta não era a primeira vez que o indivíduo teve uma conduta “reprovável” pela lei e perigosa para com a própria mãe.
Triste, gostaria que o senhor juiz tivesse vivido na pele o que a mãe e a Piquete e a BAC, viveram na pele com este individuo, que ao aperceber da presença destes policiais dentro da sua residencia e que somente foi capturado pela políciaz de Shock que armou até os dentes para capturá-lo. Nota 10 para shokada e pela surra que este voluntário levou nas vossas mãos.
Vergonha pelo mau trabalho efectuado pela Piquete e pela BAC que não conseguiram travar o intento deste imbecil armado em Conan, e bem a polícia de Shock que nos tem dado garantia da nossa segurança. Realmente somente eles são respeitados e valeu a sua que deram no Dá por ter resingado com eles. Da próxima que já o Juiz nada fez com eles quebrem-lhe todos os ossos e aleijem-no. Força BOPE de Mindelo pela coragem. Um grande abraço para Toka e BEl.
A cobardia dos Agentes da Piquete e da BAC deixaram os moradores de Chã de Faneco revoltados, pq a polícia nunca deve temer o delinquente, permitiram que este voluntário os desrespeitasse-lhes e mais triste pq sairam a correr com medo dele. Viva Polícia de Intervenção que com sua mestria o capturou e deram-lhe uma boa lição de como respeitar os outros…..força meus policiais
Meu primo fez um grande filme, ele te faze piquete ma bac medo, mas depoz ele panha mau pq k p’lícia de shock kata brinkod, nota dez p schokada, um grande beijo pa Toka. No t konta k bzot cara mau………………………
Pau neles, oh Dá um ate sinti pena de bo, ma bo merece mas pq tud dia um te dob conselho…………………………………………………força boys de boina, vergonha pa BAC e Piquete……
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
bo panha mau nha amigo Dá………..cuidod olá shocada te bem panhob….watchai……………….
Quando esses criminosos da justiça acabarem com a sociedade cabo-verdiana, será tarde de mais para recuperar. Quem devia ser agredida seriam eles- pena!!!!Mas os tugs não têm limites.
Quando um filho chega esse ponto de tratar mal a sua mãe, agredir alguém que lhe trouxe ao mundo, ou seja, esquecer que uma mãe que cuida de nós, que nos carrega durante nove meses, que muita das vezes tira a comida da sua boca para pôr na boca do filho, que sacrifica pelo filho e esse filho cresce torna-se adulto e pensa que é superior a mãe, quando assim é, devo dizer que esse filho não presta, esse filho não merece a mãe que tem.
À minha mãe agradeço e fico feliz por ser filho dela