A selecção cabo-verdiana de futebol, conhecida como por Tubarões Azuis, defronta na noite de hoje a sua congénere do Egipto, baptizada “Faraós”, no Estádio Internacional de Cairo, em jogo inaugural do Grupo C de qualificação para CAN2025.
O jogo principia às 18:00 e o seleccionador cabo-verdiano Bubista mostrou-se hoje ciente das dificuldades que o conjunto crioulo terá pela frente, mas disse estar optimista quanto a um resultado possível.
Para o treinador, a mudança da equipa técnica nos “Faraós”, só pode ser considerada um tónico para o conjunto capitaneado pela estrela do Liverpool, Mohameh Salah, já que, a jogar no seu reduto, os egípcios quererão iniciar a caminhada com um resultado favorável.
Argumentos que em nada parecem abalar a estratégia do técnico cabo-verdiano que se mostra “confiante e determinado” em trazer um resultado “muito positivo” do Egipto, que permita aos “Tubarões Azuis” dar continuidade às exibições que protagonizou no último Campeonato Africano das Nações, CAN, realizada na Costa do Marfim.
Relativamente ao treino de quinta-feira, 05, o primeiro e último no palco do jogo, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), treinaram os guarda-redes Vozinha, Bruno Varela e Dylan Silva, os defesas Pico, Diney, Logan Costa, Dylan Tavares, Kelvin Pires, Wagner Pina e Steven Moreira.
Os médios Patrick Andrade, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Kevin Pina, Laros Duarte, Yannick Semedo e David Tavares e os avançados Ryan Mendes, Willy Semedo, Gilson Benchimol, Hélio Varela, Dailon Livramento, Patrick Fernandes e Fabrício Garcia completaram o lote dos jogadores que evoluíram no relvado.
A selecção de Cabo Verde volta a jogar na terça-feira, 10, desta feira com a Mauritânia, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, para a segunda jornada de qualificação para a Copa de África das Nações (CAN) 2025, no Egipto.
Inforpress/Fim