A Polícia Nacional está a realizar diligências para entregar uma participação policial às instâncias judiciais a revelar as preocupações dos moradores da localidade de Cruz João Évora que afirmam estarem apavorados devido às guerras que envolvem jovens desse bairro e de outras zonas de São Vicente. A PN está a investigar as razões que estão na base dos confrontos que já provocaram danos em residências e viaturas, para que se possam tomar medidas de prevenção contra os intervenientes.
Para os moradores, a situação está a espelhar o “medo e o terror” na zona de Cruz, porque transformaram o bairro em campo de batalha utilizando pedras e garrafas durante os confrontos pelo que, muitas vezes, pessoas inocentes e viaturas estacionadas na via pública acabam por sofrer as consequências dessas brigas.
De acordo com alguns cidadãos “não sabemos o motivo desses confrontos, mas a verdade é que quando travam a luta na via pública, com arremesso de pedras, garrafas e outros objectos gera-se o pânico no seio dos residentes e transeuntes, pois atiram os objectos sem se preocuparem se vai atingir o rival ou causar lesões às pessoas ou prejuízos a carros e casas”.
Mas a verdade é que esta rivalidade não se quedou apenas por um único confronto, pois os entrevistados sublinham que os confrontos são “esporádicos”, mas que duram há mais de dois meses e que o cenário se repete com maior regularidade aos fins-de-semana.
Os moradores asseguram que a Polícia Nacional já foi contactada para resolver a situação, de modo que quando é accionada para sanar os confrontos desloca-se ao local.
“Às vezes, alguns indivíduos conseguem fugir pelas encostas e há aqueles que são abrigados em residências de pessoas que apoiam a sua conduta. Tudo indicia que se trata de ajustes de contas, por motivos de ataques entre alguns elementos dos grupos rivais e a Polícia já está na posse da identificação dos jovens. Por isso, esperamos que as instâncias judiciais tomem medidas para punir os infractores, pois queremos ter o nosso sossego de volta”.
Jovens se SV esta tudo uns palhaços, agressive pa, agressive, mentes loucas, pensa sta ta fazi cosa dreto ma não, so paranoia