Morte do jovem em Cova de Inglesa/São Vicente: Quatro suspeitos em prisão preventiva e apresentação periódica a outros dois

9/05/2023 18:05 - Modificado em 9/05/2023 18:05

Prisão preventiva para quatro e apresentação periódica aos outros dois dos suspeitos do caso de homicídio ocorrido na noite do dia 1 de maio, dia do trabalhador, em Cova de Inglesa, São Vicente. Os jovens foram detidos por suspeita de prática de crime de homicídio.

A vítima, um jovem de vinte e tal anos, acabou por falecer no local, após ter sido esfaqueado, alegadamente, na sequência de uma desordem no local, por motivos ainda por apurar, tendo a vítima ficado estatelado no solo inanimado não resistiu aos ferimentos.

As informações dão conta ainda que outro jovem, na tentativa de apartar o ocorrido, também foi agredido com arma branca, mas já se encontra estável após passar por cirurgia no Hospital Baptista de Sousa.

A agressão foi detetada e comunicada pelo Centro de Comando às equipas de policiais de serviço no terreno, que encetaram de imediato diligências no sentido de localizar e capturar os suspeitos.

Segundo informações avançadas, na altura, por fonte policial, foram detidos cinco presumíveis suspeitos do assassinato da tarde do dia dos trabalhadores, pela Policia Nacional. Um sexto indivíduo foi detido posteriormente.

Feitas as articulações com o Ministério Público os seis jovens foram detidos e apresentados ao poder judicial para o primeiro interrogatório, foi decretado Prisão Preventiva a quatro deles e apresentação periódica aos outros dois, como medidas de coação pessoal.

As informações dão conta que um grupo de jovens estavam em desordem na praia, acabaram por agredir a vítima mortal, ainda não se sabe os motivos, mas o facto é que segundo as informações, ainda escassas, um dos supostos agressores, foi tido como suspeito no envolvimento de um homicídio, em 14 Novembro de 2021, num bar, em Chã de Alecrim e que, por falta de provas acabou por ser ilibado do crime.

 
EC 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.