Nacional de basquetebol sénior masculino – Mané Trovoada de olho nos talentos descobertos

26/08/2024 01:09 - Modificado em 10/09/2024 15:45
Mané Trovoada seleccionador nacional de basquetebol – Mindelo – 25-08-2024

Mané Trovoada seleccionador nacional de basquetebol, afirma que o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino 2023/2024, foi um grande campeonato, 

O seleccionador nacional de basquetebol, Mané Trovoada, acompanhou durante estes cinco dias, de 21 a 25 de agosto, o campeonato nacional, que aconteceu em São Vicente e que consagrou, pela primeira vez, a equipa do Real Sociedade campeão de Cabo Verde.

Diz que foi um grande campeonato, onde houve uma semana de grande competitividade. “E as grandes surpresas são fruto do trabalho. Barraca não é surpresa, é o trabalho que foi feito. O Real Sociedade não é surpresa, porque tem ganho em São Vicente nos últimos anos”, afirmou o seleccionador nacional, que deu os parabéns a equipa de Fernando Pó por “esta grande conquista”. 

Para o seleccionador nacional, a final foi um jogo de emoções. E que durante a semana  o público teve a oportunidade de apreciar partidas de grande qualidade de basquetebol.

“Os níveis que tivemos foram alternando, o que é normal. Mas de muita juventude, com potencial. E continuando o seu próprio trabalho, no futuro teremos ainda melhores jogadores. Por isso, acho que dar os parabéns à organização. Dar os parabéns à associação. Dar os parabéns a todas as associações e clubes que estiveram aqui presentes”, salientou Mané Trovoada, que sublinhou a importância de todos os parceiros na realização da prova.

Em relação à equipa da AD Barraca, uma grande surpresa da prova e que inclusive, acredita que poderia ter ganho a prova, diz que é importante as ilhas continuarem a apostar no desporto. “É aposta que as câmaras municipais têm de facto que fazer no desporto. Cá está um exemplo. Eles, sendo o segundo classificado foi uma surpresa para todos”, destacou Mané Trovoada.

Afirma que foi uma aposta da autarquia, bem como de outras câmaras a nível nacional e que sem este trabalho, sem este apoio, realçou, é impossível. Estes clubes chegaram aqui e apresentaram uma boa qualidade”. 

A nível individual, pode-se dizer que temos alguns talentos que futuramente podem ingressar na seleção. Uma posição reforçada por Trovoada, que relembra que os jogadores que neste momento fazem parte da seleção, maior parte saíram daqui, destes campeonatos.

Jogaram estes campeonatos. Houve oportunidade de portas para irem jogar lá para fora e foram, prosseguiu, adiantando que deu para ver os muitos jovens com enorme potencial.

“Tenho aqui em mente fazer um acompanhamento mais profundo a estas ilhas para dar continuidade a este trabalho”, concluiu.

photo Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.