O Festival da Baía das Gatas completou neste domingo, 18 de Agosto de 2024, o seu 40º aniversário. Um evento que teve início nos dias 18 e 19 de Agosto de 1984 e desde então realiza-se anualmente no mês de Agosto. E que apenas não se realizou em 1995 devido à epidemia da cólera e em 2020 e 2021 teve apenas transmissão online por causa da Covid-19.
E neste quarto dia, também, para assinalar os seus 53 anos da sua fundação, o conjunto musical Kings, que esteve na primeira edição do certame, voltou a subir ao palco, com a presença de alguns dos seus membros originais, como Aníbal, Figura (Amílcar), e Mick Lima.
Com Dudu Araújo como convidado, o conjunto iniciou-se com Gai Dias como vocal band, revisitando vários sucessos do conjunto.
Temas como “Ana matá tchuk/Catarina”, “Joana Posse”, “Na ondas de bó corpo” e “folha de traboi”, fizeram parte do repertório do conjunto musical.
![]() |