A Égua Rainha das Ilhas, de Santo Antão, venceu a corrida de puro sangue nacionais após levar a melhor sobre Eityana do Sal na final da prova. Badia de Fogo ficou em terceiro, Invasor do Sal em quarto e Lucky de São Vicente ficou em quinto lugar.
Em cruzados nacionais, Muxima de São Vicente, venceu a favorita Marisia na final. Ela que ficou em segundo lugar. Em terceiro Tranka Fulha de Santo Antão, Prince de São Nicolau ficou em quarto lugar e em quinto e sexto lugar, respectivamente, Pfiser e Nancy de Santo Antão, como uma das actividades do 40.º aniversário do Festival de música Baía das Gatas.
A presidente da Associação Hípica Regional de São Vicente, Nídia Araújo, afirmou que o balanço não podia ser melhor. “Desde Janeiro estamos a organizar corridas e encerramos com esta corrida aqui na Baía, com a participação de 21 cavalos, sendo 16 cruzados e cinco puro sangue”.
Na parte musical, o festival de Baía das Gatas, que já vai no quarto dia, com o alinhamento deste domingo a iniciar às 18:00, com o grupo The Kings e Dudu Araújo, seguidos do projecto Zouk Hit com nomes como Harry Dibola, Francky Vincent, Phil Control e Jamice, entre outros.
O quarto e último da 40.ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas tem ainda no alinhamento nomes como Romain Virgo, C4 Pedro e, a fechar o palco, Elji Beatzkilla.
![]() |