Fogo: TACV já realizou um dos três voos previstos para hoje com recurso a aparelho de menor capacidade

17/08/2024 14:19 - Modificado em 17/08/2024 14:19

A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) já efectuou um dos três voos programados para hoje, para escoar os passageiros que estão retidos na ilha na sequência da avaria do aparelho ATR-72.

O primeiro voo com recurso a um aparelho de menor capacidade e que está ao serviço da TACV partiu do aeródromo de São Filipe com destino à cidade da Praia por volta das 08:40 e outros dois voos estão programados para acontecerem ainda hoje e com recurso ao mesmo aparelho.

Já o aparelho ATR-72 ao serviço dos TACV continua imobilizado na placa de estacionamento de aeronaves do aeródromo de São Filipe desde a tarde de quinta-feira, 15, há sensivelmente 48 horas e não há ainda uma previsão para reparação da eventual avaria.

A companhia não dispõe de representação na ilha do Fogo e as informações relativamente a avaria sofrida pelo aparelho quando se preparava para decolar, na quinta-feira, com destino à cidade da Praia.

Informações que circulam é de que a avaria é “grave” e que a reparação passará pela substituição da eventual peça avariada que, segundo fontes ligadas à aviação civil, deverá chegar do exterior, mas sem apontar uma data para a chegada da peça e da reparação da avaria.

Uma equipa de manutenção chegou na manhã de sexta-feira, à ilha e, apesar de passar o dia a tentar reparar a avaria, tal não aconteceu.

Muitos passageiros, sobretudo emigrantes nos Estados Unidos que deviam regressar na passada quinta-feira, estão a fazer as contas com as despesas para alteração do bilhete de passagem internacional, além do risco de perder o emprego no país de acolhimento.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.