ABC é a nova Campeã Nacional de Voleibol Feminino

12/08/2024 09:05 - Modificado em 12/08/2024 09:14
Clube Desportivo do ABC – Campeão Nacional de Voleibol sénior feminino

A equipa do ABC da Praia venceu Desportivo Francês, de São Vicente por 3-0 com os parciais de 25/15 34/32 e 25/15, e sagra novo Campeão Nacional de Voleibol sénior feminino, sucedendo a equipa de Seven Stars. O jogo foi disputado no domingo (11) no Polidesportivo de Oeiras na ilha de São Vicente. Ludmila Varela foi a MVP da final e MVP do campeonato.

ABC consegue o título sem perder um único set, durante todo o campeonato nacional. Venceu nas meias finais, no sábado (10 agosto) a equipa do Paulense Voley de Santo Antão por 3 sets a 0. Na fase de grupos, também venceu por 3 a 0, o Seven Stars, Graciosa e o Desportivo Francês.

O primeiro set, apesar do resultado começou bem equilibrado, com o ABC a assumir a parcial e encerram com 25-15, com casa cheia no Polidesportivo Oeiras.

No segundo set o Desportivo de Fonte Francês entrou a vencer, conquistando vários pontos de vantagem sobre a equipa da praia. A formação de São Vicente pareceria firme no caminho do empate neste parcial, mas o ABC com uma recuperação estrondosa, conseguiu diminuir a vantagem de quase 10 pontos e empatou em 22-22, tornado os últimos pontos, os mais disputados de todo o jogo.

Empate atrás de empate, numa fase imprópria para cardíacos, com o Polidesportivo ao rubro, as duas formações deram um espetáculo desportivo na quadra e após vários empates seguidos, o ABC venceu por 34-32.

O terceiro set, este acabou por ser mais fácil para a formação treinada por Baka que venceu por 25-15 e sagrou-se campeão de voleibol feminino de Cabo Verde e festejou mais um título, sucedendo a equipa do Seven Stars.

Nos prémios indivíduos Ludmila Varela do ABC considera melhor jogadora do campeonato e MVP da final.

Ludmila Varela do ABC considera melhor jogadora do campeonato e MVP da final

O treinador do ACB diz que a sua equipa cumpriu o que tinham proposto desde do inicio de época, com um jogo bem disputado, “um segundo set mais difícil, mas conseguimos sair vencedores”, e reconhece que não foi um 3-0 fácil. “

O treinador do Desportivo de Fonte Francês, reconheceu que as adversarias foram mais fortes durante todo o campeonato apesar da historia desta final.

“Entramos um pouco desconcentrados no primeiro set, despois no segundo set equilibramos e saímos na frente, mas depois reajustaram, acabaram por empatar e perdemos e a partir dali, perdemos no terceiro, a equipa já entrou totalmente desconcentrada e este foi o resultado”, apontou Butcha.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.