A segunda edição do TMC Internacional, evento musical que busca a próxima grande estrela da música cabo-verdiana, acontecerá no dia 20 de maio na cidade de Roterdão, na Holanda. Com o lema “Quem será a próxima grande estrela da música cabo-verdiana”, a competição contará com participantes de diversos países da diáspora cabo-verdiana.
Os concorrentes dos países da diáspora são de Portugal, Luxemburgo, Bélgica, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Suíça, além de Cabo Verde, e este ano o músico e guitarrista Armando Tito será o homenageado para esta edição de 2023.
A nota refere que a competição de música cabo-verdiana TMC Internacional está de volta e promete uma grande diversidade de participantes na sua segunda edição. O evento, que vai acontecer no dia 20 de maio, na cidade de Roterdão, na Holanda.
O TMC Internacional tem como objetivo encontrar a próxima grande estrela da música cabo-verdiana e, para isso, terá a presença de grandes artistas, como a cantora Nancy Vieira e a vencedora da primeira edição, Miriam Monteiro.
Os bilhetes para a competição já estão disponíveis na página do De Doelen, sala de espetáculos que sediará o evento, e em breve estarão à venda em outros locais de Roterdão. Além da competição musical, o evento contará também com uma feira empresarial, a “Cabo Verde Fair”, que ocorrerá das 12h00 até às 18h00.
O TMC Internacional é uma produção exclusiva da SVTUR, empresa promotora de eventos culturais em Cabo Verde, com sede em São Vicente, em parceria com a DRM, empresa de produção de mídia sediada na Holanda. O evento conta também com o apoio da Câmara de Roterdão e da RTP África.
A primeira edição do TMC Internacional, que foi considerada um “grande sucesso”, aconteceu no dia 18 de Junho de 2022 em Roterdão, na Holanda, tendo homenageado o falecido intérprete da música tradicional cabo-verdiano Adriano Gonçalves (Bana, como era conhecido por todos). Esta gala teve como lema “Cabo Verde numa só voz’’.
AC – Estagiária