O campeonato nacional de karaté vai ser realizado pela primeira vez em Ribeira Grande, Santo Antão, informação foi avançada à Inforpress pela presidente da federação da modalidade.
Alcinda Lima garantiu que o evento irá ser “um marco para o desporto local” e contará com a participação de 103 caratecas provenientes de diversas ilhas do arquipélago.
Os atletas, conforme a mesma fonte, competirão em três categorias, cadete, júnior e sub-21, para demostrarem “talento e experiência” no tatami.
“Este campeonato é um ponto de viragem para a região, que tem trabalhado intensamente com várias instituições para garantir o sucesso do evento”, declarou da presidente da Federação Cabo-verdiana de Karaté (FCK).
Alcinda Lima salientou que todas as condições para o campeonato
“já estão praticamente alinhadas” e que parte da equipa já está em Santo Antão, incluindo os árbitros, que iniciaram um estágio de arbitragem para garantir a qualidade das competições.
Apesar dos desafios logísticos, como ajustes nas datas e atrasos no desbloqueio de verbas, Alcinda Lima afirmou que a organização superou as dificuldades e os preparativos estão finalizados.
O campeonato está programado para começar na sexta-feira, 09, às 10:00.
O evento, segundo a presidente da FCK, é aberto ao público.
LFS/AA