A Associação Regional de Fisiculturismo e Halterofilismo de São Vicente (ARFHSV) realiza 1ª Edição do Campeonato Regional de Culturismo e Fitness. Um evento, conforme o presidente da associação, conta, até agora, com a inscrição de 25 atletas (25 homens e 10 mulheres).
A prova acontece, no próximo dia 10 de agosto, na Academia de Música Jotamont e conta com a parceria da Câmara Municipal de São Vicente e da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo.
Marlon Mota, diz que para além destacar a importância deste evento para a promoção e desenvolvimento do desporto em Cabo-Verde, em particular, do Fisiculturismo que é uma das suas vertentes mais exigentes física e psicologicamente, destacou que o campeonato será em homenagem a Jorge “Paraqueda”, considerado o maior peso pesado de S. Vicente é um dos pioneiros do fisiculturismo de Cabo-Verde.
O evento, serve pela primeira vez, encontrar os campeões regionais que vão participar no Campeonato Internacional da IFBB Diamond Cup Lusofonia 2024 e que será realizada na ilha do Sal no dia 21 de Setembro de 2024, uma oportunidade ímpar para representar nosso país em uma competição de grande prestígio.
Ainda, na ocasião, salientou Mota, a ARFHSV vai fazer um reconhecimento público àqueles que diariamente colocam as suas vidas em risco para proteger a nossa comunidade, garantindo que possamos viver em paz e segurança – a Polícia Nacional.
De recordar que a 3ª Edição do Campeonato Nacional de Culturismo e Fitness de Cabo-Verde realizada em 2022, São Vicente venceu 4 das 5 categorias em disputa.
A organização espera contar com a parceria de todos os mindelenses, que queiram contribuir na realização do campeonato.