O Campeonato Nacional de Voleibol Sénior feminino arrancou esta segunda-feira, em São Vicente com o jogo Desportivo de Fonte Francês x Paulense Volley e Seven Stars x ABC. Dois jogos, um deles, com um resultado nada condizentes com um nacional, que se quer ser mais competitivo.
No primeiro jogo, o entre o Desportivo de Fonte Francês e o Paulense Volley, a equipa de São Vicente entrou mais forte no primeiro set conseguindo uma sequência de entrou a vencer no campeonato Nacional de Voleibol feminino que aconteceu em São Vicente. Um set mais equilibrado com o Desportivo de Fonte Francês a vencer por 25-23.
Já no segundo graças a superioridade do Desportivo foi evidente ao elevar o nível competitivo, com o marcador a chegar ao 18-10 para fechar com um 25-17.
Com a confiança em alta, e com a equipa do Paulense já sem capacidade para mudar o resultado, o terceiro set foi controlado pelo Desportivo, que chegou ao 10-6 e depois ao 20-12, para fechar o encontro com 25-15.
O Desportivo de Fonte Francês defronta o ABC já esta terça-feira, e o Paulense fica isenta nesta jornada.
A equipa do Seven Stars que em 2023 conquistou o bicampeonato nacional de Voleibol feminino, parecia perdida dentro do campo e não conseguiu responder à superioridade da equipa do ABC que praticamente não deu nenhuma chance às suas compatriotas de Santiago Sul e impuseram uma pesada derrota por 25-7.
No segundo set, a situação só piorou para a segunda representante de Santiago Sul, e a diferença entre as duas equipas foi mais notória durante este segundo set. A equipa conseguiu apenas quatro pontos em todo o set. E nem parecia uma campeã regional a jogar pela defesa do título, de tanto que apanhou.
No terceiro set, em que a equipa do Seven Stars, conquistou mais pontos, 12, mas mesmo assim não foi, nem de longe, suficiente para evitar a derrota por 25-12.